Facebook vs Instagram

instagram-vs-facebook-rivalry-21843

No início consultava e escrevia muito no facebook, seguia perfis de pessoas ou páginas que abordavam temas que me interessavam e era o lugar onde via a maior parte das notícias (nas páginas dos jornais e rádios) e falava com amigos/conhecidos mais distantes e com quem não posso estar diariamente.

Hoje em dia já não tenho grande paciência para o facebook. Continuo a utilizar, especialmente para seguir páginas ou grupos que me interessam e para ler e partilhar coisas relacionadas aqui com o blogue, mas pouco mais faço do que isso. Tenho o chat sempre desligado e vou ver as notificações uma ou duas vezes por dia. Para mim é suficiente. Acho que o facebook tem muita informação chata e repetida. Quando alguém começa a publicar um video, toda a gente publica o mesmo video, quando se fala de um assunto polémico, só consigo encontrar publicações sobre esse assunto. Aborrece-me!

O “vício” actual é o Instagram. Gosto do estilo mais limpo, mais directo, com imagens apelativas (na maioria das vezes) e onde posso encontrar amigos e conhecidos, tal como fazia no facebook. Sigo vários perfis diferentes, a maioria de pessoas que nem conheço, mas que me inspiram e têm realmente algo diferente para dizer/mostrar.

Há sempre aqueles “cromos” que publicam a mesma coisa no Facebook e no Instagram e aí torna-se repetitivo, mas há pessoas que só sigo mesmo no Instagram e prefiro muito mais esse formato. Vou tentar fazer alguns posts sobre perfis de Instagram que acho interessantes e que aconselho a conhecerem. 😉

Este blogue ainda não tem Instagram, mas irei tratar disso em breve. Me aguardem! 😉

E vocês que rede social preferem? Onde vos posso encontrar (ou aos vossos blogues)?

5 thoughts on “Facebook vs Instagram

  1. Cláudia Dias

    Percebo-te!
    Para o blog Mulher XL, eu uso o Facebook, para nós compensa mais.
    Mas concordo que é mt repetido por vezes! Agora a coisa que o iG tem , ou passou a ter, e que n gosto nada, é a cena da publicidade… -.- ok que sigo aquelas páginas, mas até chegar às fotos delas, primeiro tenho q levar com 5 fotos de publicidade, acho irritante. E no IG não dá para fazer “mute”, como no FB dá para fazer com a publicidade! Ou seja no IG tem-se menos liberdade xD

    Liked by 1 person

    Responder
      1. Cláudia Dias

        mas no FB dá para controlar isso, escolher não ver tantos anúncios ou escolher não ver mesmo certas coisas de certas páginas, de todo. No IG nem essa opção há. É por isso que continuo a usar mais o FB 🙂 beijinho

        Liked by 1 person

  2. Paulo Vasco

    Eu também tenho vindo a gostar mais do instangram, O FB nunca foi muito do meu agrado. Sempre o associei ao Big Brother.
    Para o blogue, só há dias criei o IG http://www.instagram.com/sonhosdesencontrados Ainda uma cópia do pessoal, em muitos aspetos, mas sem fotos pessoais, o que, a longo prazo, permitirá que a minha conta pessoal seja privada, como era. Por outro lado, talvez por gostar de fotografia, prefiro as pessoas que encontro no IG, Flickr, 500px,… ainda que me obrigue a desenvolver o inglês e francês, tão enferrujados.

    Liked by 1 person

    Responder
  3. Pingback: Perfis de instagram que vale a pena conhecer – I | Life's Textures

Comentar aqui

