Corpo pós-parto

989f156267928f26ad908966d3c16f1f

O A. já tem mais de um mês e o meu corpo começa a dar alguns sinais de recuperação, mas ainda estou muito longe do peso e da forma que tinha antes de engravidar (bem sei que essa transformação não se dá em tão pouco tempo…). Esse é, por aqui, um dos principais objectivos.

Tenho tentado comer melhor e de forma mais saudável e fazer algumas caminhadas para ajudar a queimar tudo o que ingeri em excesso durante a gravidez. No entanto, o corpo flácido e a falta de músculo só lá vai com exercício a sério e esse ainda não comecei a fazer… Ai a preguiça!

Muitas mulheres dizem que adoram o seu corpo depois da gravidez e que “agradecem” pelas marcas que a gravidez lhes deixou, pois lembra-lhes um período muito bonito e feliz das suas vidas.

Bem, eu também me lembro que foi um período muito feliz da minha vida (adoro estar grávida), mas prefiro recordar isso através de fotos e não sempre que olho para um espelho e vejo a minha barriga inchada e flácida.

Felizmente não fiquei com estrias ou outras marcas do género (com excepção feita à cicatriz da cesariana), mas estou com mais peso do que deveria, ainda não me consigo enfiar na maioria das minhas roupas antigas e isso não me deixa nada feliz ou agradecida. Portanto, é altura de começar a mexer e fazer alguma coisa para mudar a situação.

Gosto muito de ser mãe, mas de preferência uma mãe saudável e em forma.

Dicas para perder peso depois da gravidez? Alguém na mesma situação que tenha um plano infalível?

One thought on “Corpo pós-parto

Comentar aqui

