Conhece-te a ti mesmo – #Boteco

Este mês tivemos um desafio mais introspectivo no Boteco. Uma espécie de conhece-te a ti mesmo Socrático, em que nos propusemos a responder a três questões centrais, inspiradas pelo video de Vishen Lakhiani:

1. What do I want to experience?
2. How do I want to grow?
3. What do I want to contribute to the planet?

Acho que as respostas a tudo isto são muito pessoais e provavelmente vão mudando muitas vezes ao longo das nossas vidas.

Se tivesse de dizer o que quero experienciar, o que ainda quero viver, tinha uma lista infindável de coisas para dizer. Quero viver muito e aproveitar todas as oportunidades que a vida me der. Não gosto nada da expressão “só se vive uma vez”, mas é um bocadinho por aí: a vida é curta de mais para não se procurar viver intensamente e arriscar (de um modo mais ou menos calculado).

Espero continuar a crescer muito (vá, em centímetros isto já não dá muito mais, mas sinto-me sempre em crescimento interior) e a melhorar quem sou, tocando as vidas dos que me rodeiam da melhor forma possível (e olhem que como professora eu sou capaz de tocar muitas vidas mesmo) e que aquilo em que me vou tornar no final da minha vida seja fruto de muita coisa boa que tenha feito e vivido ao longo dos anos.

o escolhido

4 thoughts on “Conhece-te a ti mesmo – #Boteco

Comentar aqui

