Gomas caseiras

Gomas caseiras

Quem gosta de gomas? Quem come um pacote de gomas num abrir e fechar de olhos? Quem sabe que isso não é nada saudável?

Pois é, eu, eu, eu!

Para além de mim, ainda temos mais viciados em gomas cá por casa e a minha filha e a minha sobrinha estão no topo da lista. Na última festa de família resolvi experimentar as famosas gomas de gelatina ou gomas caseiras, feitas com gelatina light e sem açúcar.

Adorei o resultado! Ficam iguais às gomas de compra, são fáceis de fazer, sabem muito bem e são bem mais saudáveis.

Eu experimentei a receita para robot de cozinha, mas podem fazer o mesmo numa panela normal e a internet tem várias receitas. Escolham a que vos parecer melhor e experimentem. Eu fiz esta:

Ingredientes:

  • 200 g de água
  • 20 g de gelatina natural em pó
  • 1 saqueta de gelatina 0% açúcares de sabor a gosto

Preparação:

  1. Coloque no copo:
    • todos os ingredientes > bata 20seg/vel4
    • baixe com a​ espátula e programe > 3min/100ºC/vel2
  2. Verta o preparado nas formas passadas por água fria e leve ao frigorífico pelo menos 1 hora. Desenforme e já está.

Tão fácil quanto isto!

 

One thought on “Gomas caseiras

Comentar aqui

