Christmas time

A febre do natal ataca-me todos os anos. Embora não seja fã do frio, sou fã do natal e das comidas quentes e da família reunida e das conversas à volta da lareira.

Esta é a última semana para aproveitar isto do natal. Mais uns dias e já só se pensa em 2017, nos novos projectos e nas férias de verão.

Já fizeram/viveram/sentiram tudo o que esta época proporciona? Vamos lá fazer uma lista de coisas IMPERDÍVEIS no natal e ver o que falta fazer:

1. Comidas da época: rabanadas, filhós, batata doce, castanhas, dióspiros, bolo rei e rainha, sonhos, azevias, chocolates, chocolate quente, bolachas de gengibre, coscorões com calda de mel… Vá, vamos lá pelo menos provar um de cada. Em janeiro começamos a dieta!

2. Passeios pelas ruas iluminadas: quem resiste a um passeio nocturno para ver as iluminações de natal nas ruas e montras?!? Geralmente são bonitas e dão cor e animam as ruas uma vez no ano. Temos de aproveitar!

3. Mercados de natal: adoro o ambiente de festa dos mercados de natal. Não costumo comprar nada por lá, até porque por esta altura já tenho quase tudo comprado, mas gosto de passear pelos mercados, ouvir músicas de natal e levar os miúdos a ver o “pai natal” lá do sítio.

4. O sorriso dos miúdos: vá, eles riem todo o ano, por vários motivos e ainda bem, mas no natal há muitos motivos para isso: o pai natal, os concertos de natal, as festinhas, os teatros desta época, as prendas, a brincadeira na noite de natal… Quem tem miúdos por perto: aproveite-se.

5. As prendas de natal: é difícil fugir à lembrancinha para amigos e família e eu sou pessoa para adorar as compras de natal. Adoro pensar no que cada um gostaria de receber e não me importo de correr lojas a procurar o presente ideal. Se vocês são daqueles que deixam tudo para a última hora, deixem-se disso este ano e vão lá aproveitar o momento de pensar nos outros e escolher o presente ideal. Com tempo, em vez de ir a correr comprar umas caixas de bombons.

6. Árvore de natal: ainda não têm àrvore de natal? A nossa foi decorada ainda no final de novembro e por mim ficava o ano todo. Adoro!

Já fizeram tudo? Concordam com a minha lista? O que podemos acrescentar mais?

Anúncios

2 thoughts on “Christmas time

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s