Ano novo, Agenda nova

Poderia ser um bom post para o final de Dezembro, mas por aqui é mesmo post de final de Agosto.

O final do verão e o início do próximo ano lectivo estão à porta. Duvido que exista por aí um “stor” sem a sua agenda. É nesta altura que compro agenda nova e começo a organizar o meu dia a dia e a fazer planos para o próximo ano (lectivo). Coisas que dão jeito estarem sempre à mão têm de ser já colocadas na agenda para melhor planear tudo: datas importantes, o “dia de…”, feriados nacionais e municipais, início e fim de cada período lectivo, reuniões de professores e de pais… Enfim! Sem agenda não sei a quantas ando e não consigo começar a elaborar as planificações para este novo ano lectivo.

Todos os anos me recuso a comprar as típicas agendas de professor, porque são cinzentas, sem graça, muito sérias… parecem senhores engravatados (mas não daqueles giros e sexys. Dos outros.).

Senhores das editoras aproveitem bem as minhas dicas, precisamos de agendas de professores divertidas, coloridas, com frases inspiradoras, informações ou curiosidades divertidas (saber que no dia X é o dia mundial da pipoca pode ajudar-me a planear uma aula mais divertida, por exemplo), com autocolantes e post-its com formas engraçadas…

Enfim, ou estou muito mal informada ou o que há à venda no mercado é muito triste e para triste e com cara de sono, já me basta a cara dos meus alunos às 8h30 da manhã. Acreditem, nenhum “stor” quer olhar para um agenda cinzenta, só com espaço para avaliações dos alunos, num dia cinzento, de chuva, num mar de alunos que queriam era estar na cama. O ano passado acabei por comprar uma agenda para professores da primária, por serem mais animadas.

Assim, este ano comprei uma agenda escolar. Daquelas que os miúdos usam. Mas em bom:

mrwonderful_8435460715324_agenda_2017-2018-vista-semanal-sai-a-rua-pt-21-editar.jpg

É gira, colorida, bem disposta, tem imenso espaço para tudo o que preciso acrescentar e tem exactamente a duração do ano lectivo. Já conhecem as coisas da Mr. Wonderful? Sou fã e juro que ninguém me pediu para fazer publicidade.

Não é pensada para professores e faltam-lhe alguns campos importantes, mas são campos que eu costumo organizar em formato digital. Para a função de agenda diária, serve muito bem. As minhas alunas vão achar que as ando a imitar e os colegas “stores” vão achar a coisa um bocado infantil, mas eu fico contente na mesma.

Enquanto não fazem uma do mesmo género para professores, uso as dos alunos. eheh

Já agora, conhecem alguma marca que venda algo parecido com isto, mas para professores?

Anúncios

2 thoughts on “Ano novo, Agenda nova

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s